sábado, 7 de janeiro de 2012

A Serra do cruzeiro

Era 13:00 horas os pais de Joana dormiam o sono da tarde e Joana aproveitava para sair a procura de colegas para brincar.
Chegou a casa de Carla e se combinaram de subir a serra que ficava próximo a casa da colega fizeram como programaram.Nesta serra tinha um cruzeiro e mais a cima uma caixa dágua que abastecia a cidade.
Carla mais alta conseguiu subir com mais facilidade a escada de ferro que tinha na caixa mas Joana teve grandes dificuldades escorregava as mãos mesmo assim persistiu e conseguiu subir.
Ficaram as duas amigas a olhar a cidade e conversar por muito tempo quando perceberam já era noite as estrelas estavam bem visíveis e em toda a serra estava escuro.
Carla desceu da mesma forma que subiu mas Joana estava nervosa seus pés não tocava a escada preciva dar um pulo no ar era necessário assim fez escorregou um pouco em seguida se recuperou ainda os quatro degraus eram normais mais o quinto degrau para terminar a descida ela também não conseguia alcançar os pés então deu um pulo escorregou as mãos e caiu machucando o calcanhar.
Mesmo macando combinou de retornar outro dia aquele lugar e assim iam frenquentemente passavam até a noite olhavam as estrelas e ficavam imaginando como seria suas vidas quando crescessem.
Algumas vezes a mãe de Joana perguntava onde ela passava tanto tempo mas nem esperava resposta da menina e saia para atender um cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário